Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Detidos a furtar 10 mil € de ferro

Pesam cerca de 150 quilos e já tinham sido carregados para cima de uma carrinha, num terreno privado, entre Boliqueime e Loulé. Os dez pesados tubos de ferro galvanizado estavam a ser furtados por quatro homens que foram caçados em flagrante pela GNR.

14 de Dezembro de 2011 às 01:00
Material foi apreendido já em cima de uma viatura de mercadorias propriedade de uma sucata
Material foi apreendido já em cima de uma viatura de mercadorias propriedade de uma sucata FOTO: direitos reservados

As detenções aconteceram anteontem à tarde. Os detidos, segundo fonte da GNR, são trabalhadores de uma sucata da zona e usavam a carrinha da empresa. O material furtado está avaliado em cerca de dez mil euros.

Os homens, com idades entre os 25 e os 39, entraram na propriedade privada depois de arrombarem o portão de entrada. Foram detidos em flagrante a furtar os tubos usados para rega.

Segundo referiu ao CM fonte da GNR, os detidos "já estavam referenciados por furto de metal e no interior de habitações". Um deles "já cumpriu pena de prisão por tráfico de estupefacientes".

A GNR recuperou todo o material furtado e apreendeu as ferramentas utilizadas no corte, entre elas alicates e pés-de--cabra. A viatura de mercadorias usada para o transporte do metal também foi apreendida.

Os quatro detidos foram ontem presentes ao Tribunal de Loulé e ficaram em prisão preventiva por terem antecedentes criminais.

LOULÉ FURTO ROUBO SUCATA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)