Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Detidos assaltantes de máquinas de tabaco

Cinco jovens foram detidos no Gerês na sequência de assaltos a cafés no concelho de Amares. O grupo é suspeito de ter efectuado dezenas de assaltos a estabelecimentos comerciais do Norte do país, com o objectivo de levar as máquinas de tabaco.
2 de Setembro de 2005 às 00:00
O tabaco é o alvo privilegiado nos assaltos a cafés
O tabaco é o alvo privilegiado nos assaltos a cafés FOTO: Mário Fernandes
Procurados em várias comarcas, os assaltantes – com idades entre os 17 e os 21 anos e residentes nos concelhos de Trofa e Famalicão – foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Póvoa de Lanhoso, junto a um jipe Nissan Patrol, roubado terça-feira em Vila do Conde.
Tinham acabado de roubar as máquinas de tabaco – assim como algumas bebidas e dinheiro em caixa – do café Santa Catarina, em Ferreiros, e da padaria Universal, em Bouro, no concelho de Amares.
Segundo fonte policial, os suspeitos haviam assaltado, nos últimos dois meses, vários estabelecimentos nos concelhos de Barcelos, Trofa e Vila do Conde.
São ainda suspeitos de ter roubado um cofre no Centro de Saúde de Requião (Famalicão). Assaltam normalmente de madrugada, após arrombamento da porta de acesso principal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)