Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Detidos dois homens estrangeiros suspeitos de matar o modelo Tiago Danu

Um dos suspeitos está na Suécia e ainda não foi extraditado. O segundo vai ser presente, esta sexta-feira, ao tribunal de Setúbal.
Tânia Laranjo 9 de Dezembro de 2022 às 15:43
A carregar o vídeo ...
Detidos dois homens estrangeiros suspeitos de matar o modelo Tiago Danu

Dois homens, de 39 e 27 anos, com dupla nacionalidade sueca e síria, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal por suspeitas da autoria da morte do modelo Tiago Danu, assassinado à facada num parque de estacionamento em Setúbal.

O jovem terá sido morto quando tentava salvar um amigo, que estava a ser pressionado pela dupla de assassinos a denunciar um terceiro indivíduo, que teria roubado um cartão de multibanco à dupla. 

Os dois suspeitos teriam mostrado uma fotografia, da pessoa que roubou o cartão, ao amigo de Tiago Danu, e ameaçaram-no de rapto, caso não revelassem o paradeiro do indivíduo. Não conseguindo a informação que procuravam, a dupla levava o amigo de Tiago para dentro do carro de um dos suspeitos e foi neste momento que o modelo interveio e acabou por ser esfaqueado.

Um dos suspeitos fugiu para a Suécia onde já está preso pelo homicídio. O segundo foi preso em Portugal por outros crimes, mas já foi ouvido pelo homicídio e rapto e está prisão preventivo.

A dupla foi considerada altamente perigosa e foi requerida segurança especial no tribunal.

Síria Tiago Danu crime lei e justiça crime
Ver comentários
C-Studio