Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Detidos por pescarem com meios proibidos no Guadiana

Dois homens, de 27 e 30 anos, foram nesta segunda-feira detidos pela GNR, junto ao rio Guadiana, na zona de Elvas, pela prática de pesca com meios proibidos, tendo os militares apreendido também 23 quilos de peixe.

5 de Março de 2012 às 18:38

O Comando Territorial de Portalegre da GNR revelou que a operação, no Lugar da Venda - Ajuda, no concelho de Elvas, foi realizada pelo Serviço de Protecção da Natureza do destacamento daquele concelho alentejano.

"Os dois pescadores, de 27 e 30 anos, foram detidos hoje à tarde e, entretanto, já libertados, sob Termo de Identidade e Residência (TIR)", tendo o processo seguido para inquérito, adiantou à agência Lusa fonte da GNR.

As detenções aconteceram, precisamente, no local onde, há cerca de uma semana, o Serviço de Protecção da Natureza do destacamento de Elvas apreendeu 186 quilos de peixe, ao detectar a prática de pesca ilegal no Guadiana por parte de três pessoas, que conseguiram fugir.

Na operação, refere a GNR, os dois homens detidos estavam a usar "meios proibidos", isto é, nassas (espécie de cestos em verga para apanhar peixe) e uma rede que ultrapassava "mais de metade do curso de água".

A GNR apreendeu, por isso, 96 metros de redes, 10 nassas e 23 quilos de peixe.

elvas pesca guadiana peixe gnr rede nassas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)