Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Detidos por tráfico internacional de droga

A Polícia Judiciária (PJ) em coordenação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e com a Unidade de Combate ao Crime Organizado da Guardia Civil madrilena, deteve onze pessoas que se dedicavam à introdução na Península Ibérica, e posterior distribuição, de elevadas quantias de cocaína.
30 de Abril de 2010 às 14:54
Os detidos são de várias nacionalidades e de ambos os sexos
Os detidos são de várias nacionalidades e de ambos os sexos FOTO: d.r.

Além da desarticulação do grupo que usava ‘correios de droga’ ou ‘mulas’ para inserir, a partir da América Latina, os estupefacientes na Península Ibérica, a operação resultou também na apreensão de 8,150 quilogramas de cocaína em elevado grau de pureza, de cerca de 1,7 quilogramas de pólen de haxixe, pequenas quantidades de outras drogas, dois automóveis de elevada cilindrada, duas armas de fogo ilegais, dinheiro, documentos e outros objectos utilizados no tráfico.

 

A operação que contou também com a colaboração da GNR da cidade do Fundão, Castelo Branco, “foi um rude golpe nos circuitos ilícitos de distribuição de estupefacientes, em especial de cocaína em Portugal e na Estremadura espanhola”, segundo o comunicado da PJ.

 

Os onze indivíduos, de ambos os sexos, são três de nacionalidade espanhola, um de nacionalidade cabo-verdiana e os restantes de nacionalidade portuguesa. Vão ser presentes a tribunal para que sejam aplicadas as medidas de coacção mais adequadas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)