Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Detidos presumíveis autores de crime de carjacking

A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira a detenção de dois dos quatro presumíveis autores de um roubo à mão armada de um veículo, ocorrido em Maio, na zona de Campanhã, Porto.
5 de Julho de 2011 às 13:58
Porto, Campanhã, Carjacking, Pj
Porto, Campanhã, Carjacking, Pj FOTO: Ricardo Cabral

A PJ esclarece, em comunicado, que no dia do crime a vítima viu o seu veículo bloqueado por uma outra viatura de onde saíram três assaltantes, um deles empunhando uma arma de fogo.

 

"Agredida com socos, pontapés e coronhadas com a arma, a vítima foi obrigada a sair do seu veículo, onde deixou o seu computador no valor de 500 euros, um telemóvel e uma carteira contendo documentos pessoais e dinheiro", refere a PJ.

 

Os assaltantes abandonaram o local do crime nas duas viaturas. Os detidos, pai e filho, de 43 e 21 anos de idade, feirantes, sem antecedentes criminais conhecidos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

 

A PJ anunciou também a detenção de um homem de 38 anos, residente no concelho de Amares, suspeito de ter ateado fogo a um automóvel na noite de 19 para 20 de Junho. A viatura encontrava-se estacionada numa garagem particular, em Amares.

 

A PJ considera que "as chamas poderiam ter destruído outro automóvel e a respectiva garagem e, assim, causar danos no valor de vários milhares de euros caso não fossem prontamente combatidas".

Porto Campanhã Carjacking Pj
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)