Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Detidos suspeitos de auxílio à imigração ilegal

Um casal português e uma mulher estrangeira foram detidos ontem no Alentejo por suspeita de prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, lenocínio e falsificação de documentos, anunciou esta quarta-feira o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
23 de Maio de 2007 às 17:31
Em comunicado, o SEF refere que os três arguidos foram presentes esta tarde no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora para interrogatório judicial, desconhecendo-se, até ao momento, as medidas de coacção a que os suspeitos foram sujeitos.
Segundo o SEF, a operação foi desencadeada na sequência de uma investigação, ainda em curso, relacionada com o combate contra a imigração ilegal e tráfico de pessoas.
No decorrer da operação, foram realizadas três buscas por determinação judicial, duas das quais domiciliárias e uma a um estabelecimento de diversão nocturna. Destas buscas resultaram a apreensão de documentação e objectos considerados importantes para a produção de prova no processo.
Foram ainda identificadas seis mulheres de nacionalidade estrangeira, cujos depoimentos na qualidade de testemunhas são, de acordo com o SEF, “considerados igualmente importante” para a produção de prova.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)