Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Detidos suspeitos de homicídio de português

A Polícia espanhola anunciou esta quinta-feira ter detido cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na morte de um cidadão português, de 36 anos, baleado com três tiros no início do passado mês de Junho, em Huelva, no sul de Espanha.
7 de Setembro de 2006 às 14:33
Ao que as autoridades espanholas apuraram, a morte do cidadão português (Carlos, nascido em Houston, EUA), assassinado a 4 de Junho, ocorreu dias depois de ter sido alvo de uma agressão por parte de quatro dos cinco homens agora detidos, que o levaram à força para Faro, sendo que a sua morte ficou a dever-se ao roubo de dinheiro proveniente do tráfico de droga a um dos suspeitos, identificado como Jacobo M.S..
De acordo com as autoridades espanholas, o cidadão português convivia com Jacobo M.S., um indíviduo com antecedentes criminais que já esteve preso a cumprir pena por crime de tráfico de estupefacientes, que dirigia uma organização criminosa em Sevilha (Espanha), que se dedicava ao tráfico de droga, extorsão e outros delitos.
De acordo com os responsáveis pela investigação policial, Jacobo M.S., que é tetraplégico, terá ordenado a três dos detidos, um colombiano e dois espanhóis, que agredissem o português. Mais tarde, quando o português regressou a Sevilha, Jacobo M.S. terá ordenado o assassínio.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)