Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Dez distritos com risco elevado de incêndio

O risco de incêndio vai manter-se “elevado” terça-feira em dez distritos de Portugal Continental, de acordo com uma previsão da Agência para a Prevenção de Incêndios Florestais (APIF), que estima que seis outros distritos corram risco “moderado” e dois “reduzido”.
25 de Julho de 2005 às 09:31
Dez distritos com risco elevado de incêndio
Dez distritos com risco elevado de incêndio FOTO: d.r.
Os distritos que correm risco de incêndio “elevado” são: Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém e Setúbal, sendo que os distritos de Aveiro, Beja, Faro, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu enfrentam risco “moderado”. Com risco “reduzido” estarão Évora e Portalegre.
Recorde-se que a escala de classificação de risco de incêndio utilizada pela APIF, organismo dependente do Ministério da Agricultura, inclui cinco categorias, que vão de “reduzido”, a “máximo”, passando por “moderado”, “elevado” e “muito elevado”.
PORTUGAL SEM FOGOS
Entretanto, ao início da manhã desta segunda-feira, não se registava qualquer incêndio activo em Portugal Continental, de acordo com informação avançada pela Protecção Civil, segundo a qual se mantêm mais de duas centenas de bombeiros ocupados em acções de rescaldo e vigilância aos fogos que lavraram nos últimos dias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)