Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Dez ovelhas mortas por cães

O proprietário do rebanho contabiliza um prejuízo de 3 mil euros.
Helga Nobre 30 de Junho de 2015 às 19:49
Os corpos dos animais só foram recolhidas esta terça-feira
Os corpos dos animais só foram recolhidas esta terça-feira FOTO: D.R.

Dez ovelhas foram mortas por uma matilha de quatro cães, numa propriedade junto à praia da Samoqueira, no concelho de Sines, confirmou o veterinário municipal, Hugo Viegas.

O caso ocorreu no último sábado, quando os cães entraram pela cerca onde se encontrava o rebanho e mataram dez ovelhas, deixando outras 24 com ferimentos, adiantou fonte da GNR.

As carcaças dos animais permaneceram no local durante o fim de semana e só foram recolhidas esta terça-feira pelo SIRCA - Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais Mortos na Exploração – organismo do Ministério da Agricultura, depois de contactado pelo proprietário.

"Os animais permaneceram no local por não haver recolha ao fim de semana e, segundo o SIRCA, só na segunda-feira é que o proprietário do rebanho contactou aquele organismo", explicou Hugo Viegas.

O dono dos cães, autocaravanista de nacionalidade francesa, já foi notificado pelas autoridades e entretanto terá chegado a acordo com o proprietário do rebanho que estima um prejuízo de cerca de 3 mil euros.

Os animais mortos foram recolhidos para incineração.

ovelhas mortas cães ataque sines proprietário
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)