Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Dezassete feridos em choque

Dezassete pessoas ficaram feridas, duas delas com alguma gravidade, na sequência de uma violenta colisão frontal registada na madrugada de ontem em São Bento da Várzea, concelho de Barcelos.
14 de Agosto de 2005 às 00:00
O choque deu-se em Várzea
O choque deu-se em Várzea FOTO: Sérgio Freitas
O acidente ocorreu por volta da 01h30 e envolveu duas carrinhas que circulavam em sentidos opostos na estrada Barcelos-Famalicão.
Fonte da GNR de Barcelos disse ao Correio da Manhã que ainda estão a ser apuradas as causas do sinistro, mas tudo indica que tenha resultado de uma ultrapassagem mal calculada por parte de uma das viaturas.
Segundo dados recolhidos no local, num dos veículos seguiam 15 ocupantes, a maioria dos quais oriundos da aldeia de Chavão, em Barcelos.
O grupo planeava fazer uma paragem na cidade de Braga e a partir de lá seguiria a pé em peregrinação ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta, em Rio Caldo, Gerês.
Na outra viatura, que alegadamente terá efectuado mal a manobra, seguia um casal oriundo da aldeia de Moure, que sofreu ferimentos mais graves.
No local estiveram os Bombeiros de Barcelos e os de Barcelinhos, que tiveram de proceder a operações de desencarceramento de alguns feridos, e um veículo do INEM.
À excepção dos dois feridos graves, que ontem se encontravam em estado estável no Hospital de S. Marcos, em Braga, os feridos foram transportados para o Hospital de Barcelos e foram tendo alta ao longo do dia.
A estrada Barcelos-Famalicão esteve cortada ao trânsito durante cerca de cinco horas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)