Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

DGS alerta para perigo de cigarros eletrónicos e tabaco aquecido

Entidades alertam consumidores para sintomas como tosse, falta de ar, dor no peito, febre, vómitos, dor abdominal ou diarreia.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2019 às 19:13
A carregar o vídeo ...
DGS alerta para perigo de cigarros eletrónicos e tabaco aquecido
Num comunicado divulgado pela DGS e SICAD esta quinta-feira, as entidades desaconselham a utilização de cigarros eletrónicos e tabaco aquecido.

"A Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) desaconselham o uso de cigarros eletrónicos, particularmente os que têm líquidos contendo canabidiol e outros derivados de canábis, acetato de vitamina E e diacetil", pode ler-se no comunicado. 


As entidades de saúde alertam ainda os consumidores deste tipo de tabaco "para que não modifiquem ou adicionem quaisquer substâncias aos líquidos para cigarro eletrónico legalmente comercializados e devidamente rotulados pelo fabricante, ou usem líquidos ou produtos comprados fora dos circuitos legais de comercialização".

A mesma entidade alerta os consumidores para estarem atentos e procurarem um médico no imediato perante os sintomas de tosse, falta de ar, dor no peito, febre, calafrios, vómitos, dor abdominal ou diarreia.
DGS saúde cigarros eletrónicos tabaco aquecido alerta consumidores sintomas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)