Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

DGV: ALEGADA CORRUPÇÃO NA PROCURADORIA

O ministro da Administração Interna, Figueiredo Lopes, confirmou hoje que já foram apuradas responsabilidades no caso da alegada corrupção na Direcção Geral de Viação (DGV), e que todo o processo vai ser enviado à Procuradoria Geral da República (PGR).
7 de Março de 2003 às 14:42
A noticia de que o Ministério da Administração Interna estaria a investigar suspeitas de corrupção da DGV, foi veiculada na SIC, nesta última quinta-feira. O ministro confirmou que estar a decorrer uma investigação, escusando-se a adiantar pormenores sobre o processo. Figueiredo Lopes referiu ainda que as irregularidades detectadas entre 1995 e 2001 “ não continuam a processar-se nos dias de hoje”.

Também hoje, em declarações à rádio TSF, o presidente da Associação de Escolas de Condução (AEC), Alcino Cruz, afirmou não estranhar as suspeitas de irregularidades na DGV, uma vez que em 1998 as atribuições de alvarás a escolas de condução não passavam por processos transparentes.

O presidente da AEC referiu ainda, que pode haver “casos de favorecimento e outras irregularidades”. Alcino Cruz atribuiu as culpas à Direcção Geral de Viação porque é muito difícil entrar naquele serviço. "É uma espécie de muro de Berlim e dá origem a casos de corrupção", sublinhou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)