Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Director da PJ determina averiguação

Os procedimentos da Polícia Judiciária sobre a perseguição e captura dos assaltantes à ourivesaria e Museu do Ouro, em Viana do Castelo vão ser alvo de averiguações, mandadas fazer urgentemente pelo director nacional desta polícia.
7 de Setembro de 2007 às 14:23
O director nacional da PJ, Alípio Ribeiro quer que haja um “cabal esclarecimento” relativos aos assaltos na última quinta-feira, em Viana do Castelo.
Recorde-se que os assaltantes, depois de roubarem o estabelecimento comercial e o Museu – só daqui furtaram peças avaliadas em mais de meio milhão de euros – lograram furtar uma barreira policial, escaparam por uma rua em contra-mão e fugiram para a margem esquerda do Rio Lima, onde incendiaram a viatura usada, um BMW preto, de matrícula estrangeira e que tinha sido furtado.
Na troca de tiros com os agentes da PSP, os ladrões, que estavam armados de caçadeiras e pistolas, feriram quatro pessoas, dois civis e dois polícias. Um dos civis ficou em estado grave arriscando a ficar paraplégico.
Depois de se desfazerem do BMW, os quatro assaltantes furtaram um Audí e fugiram em direcção a Arcos de Valdevez.
Um dos assaltantes, identificado como Bruno Moreira, de 25 anos, residente em Santo Tirso, foi levado por dois indivíduos para o hospital, ferido a tiro, provavelmente na troca de tiros com os agentes da PSP. Actualmente o ferido está internado em coma no Hospital de S. João, no Porto, onde está ligado a uma máquina.
Os dois indivíduos que o transportaram ao hospital foram soltos, depois de se ter apurado que anda tiveram que ver com o assalto, limitando-se a transportar o ferido para a unidade hospitalar.
Actualmente, todas as brigadas da PJ na região estão no terreno em busca dos restantes três assaltantes que continuam a monte e foram lançados mandados de captura internacional via Interpol e Europol.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)