Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Discussão em rulote acaba em tragédia

Uma discussão entre dois clientes de rulotes de venda ambulante de comida terminou ontem em tragédia em Santa Clara, Coimbra, com um deles a atingir o outro com um tiro no peito, ferindo-o com gravidade. Segundo um cliente que ouviu a discussão, o suposto agressor, que aparenta ter 60 anos, terá disparado por estar convencido de que o outro, de 46 anos, o tentara assaltar.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
coimbra, rulote, discussão, tragédia
coimbra, rulote, discussão, tragédia FOTO: Gonçalo Silva

Após o disparo, os dois fugiram do local. O homem baleado foi depois encontrado a cerca de 200 metros, à entrada do Portugal dos Pequenitos. O alerta chegou à PSP pelas 02h20, dado por um casal que passou na zona. Conduzido ao Hospital dos Covões, o ferido encontrava-se estável, mas tinha a munição alojada num pulmão.

A agressão ocorreu no parque de estacionamento do Estádio Universitário de Coimbra, onde estão instaladas as rulotes. Segundo um cliente, que pediu para não ser identificado, tudo terá começado quando o suposto agressor "se afastou das rulotes para uma zona escura para urinar". Entretanto, começaram a ouvir uma discussão. Pelo que se aperceberam o homem mais velho estaria a acusar o outro de o tentar assaltar. Antes do disparo ainda o ouviram dizer: "Você tenha cuidado".

Segundo contam "foi tudo muito rápido" e também "havia muito álcool à mistura". As testemunhas nem sequer se aperceberam se os dois se conheciam. O caso está agora a ser investigado pela PJ do Centro, que ontem à tarde ainda não tinha feito qualquer detenção.

coimbra rulote discussão tragédia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)