Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Discussão entre casal acaba a tiro

Há muito que o relacionamento entre o casal vinha sendo marcado por episódios de violência doméstica, situação que, aliás, já seria do conhecimento das autoridades. Mas esta foi a primeira vez que uma discussão acabou a tiro, num bar da zona antiga de Portimão. O homem efectuou um disparo de pistola mas a companheira escapou ilesa.
18 de Janeiro de 2011 às 00:30
A discussão começou no bar Latinos, na rua de São José, na zona antiga da cidade de Portimão
A discussão começou no bar Latinos, na rua de São José, na zona antiga da cidade de Portimão FOTO: Paulo Marcelino

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Polícia na região, a situação ocorreu pelas 15h00 de anteontem, na rua de São José.

A mulher, de 23 anos, e o companheiro, de 50, encontravam-se no interior do bar Latinos e terão começado a discutir. A conversa terá azedado de tal forma que o homem sacou a pistola que tinha consigo e apontou-a à mulher, a quem terá ameaçado de morte.

Assustada, a vítima, que conseguiu fugir para o exterior do bar, entrou em contacto telefónico com a PSP de Portimão, alertando para o que se estava a passar. "No momento em que ela disse que o companheiro a estava a ameaçar com a pistola, o agente que falava ao telefone com ela ouviu um tiro", referiu a fonte policial.

Agentes da PSP deslocaram-se rapidamente ao local e interceptaram o suspeito, tendo encontrado, no chão do bar, o invólucro do projéctil. Quanto à pistola, já não estava nas mãos do homem, que a tinha escondido. Os agentes viriam, contudo, a localizar a arma, oculta numas grades de garrafas vazias. Confirmaram tratar-se de uma pistola de calibre 7,65 mm, ilegal. Tinha ainda cinco munições. O suspeito foi detido e presente a tribunal. Saiu em liberdade, mediante apresentações semanais.

PORTIMÃO CASAL DISCUSSÃO TIROS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)