Idoso dispara caçadeira para afastar pombos e acerta na mulher

José Simão, 81 anos, queria atingir pombos “para fazer um arrozinho no Ano Novo” mas atingiu Maria da Conceição, em Tavira.
Por Ana Palma|02.01.19

"Ah, ladrão, que já me mataste!" Foi só quando José Simão, idoso de 81 anos, ouviu o grito da mulher, Maria da Conceição Simão, de 72, que se apercebeu de que, em vez de atingir uns pombos a tiro de caçadeira, conforme pretendia, acertou na mulher, que se encontrava dentro de uma dependência que o casal possui do outro lado da estrada, no Monte da Mealha, em Cachopo, concelho de Tavira, a meio da tarde desta terça-feira.

Sem conseguir conter as lágrimas, o idoso contou ao CM que o seu objetivo era "atingir um ou dois pombos que estavam junto a uma azinheira para fazer um arrozinho no Ano Novo". José Simão garantiu, aliás, que nem sequer sabia onde é que a mulher se encontrava naquela altura, apesar de ela "ir muitas vezes fazer renda" para o interior da casa onde estava quando foi atingida.

O alerta para o acidente foi dado pelas 16h00 de terça-feira por um vizinho do casal. Os chumbos do disparo da caçadeira de José Simão acabaram por atingir a vítima na face, num olho, nos braços, peito e abdómen. Maria da Conceição Simão, que foi assistida no local do acidente pelos meios de socorro acionados, foi considerada ferida grave e transportada em seguida para o hospital de Faro.

Contudo, devido à gravidade dos ferimentos - sobretudo o que sofreu num dos olhos – acabou depois por ser transportada para uma unidade hospitalar em Lisboa. A GNR identificou o idoso e apreendeu a arma, que aquele tinha atirado para o chão após o disparo. A PJ investiga o caso.

PORMENORES
Vizinho alertou
Foi um vizinho do casal, Manuel Lourenço, quem deu o alerta para o que aconteceu. "A Maria da Conceição dizia que não queria ir ao hospital mas eu disse que ela tinha de ir e chamei o INEM."

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!