Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Dispara contra militares da GNR

Um homem foi esta terça-feira detido na Azambuja por tentativa de homicídio de militares da GNR, durante uma acção de vigilância onde esta força policial investigava o roubo de metais numa propriedade.
26 de Junho de 2012 às 18:34
GNR estava a vigiar o local, quando interceptou os suspeitos
GNR estava a vigiar o local, quando interceptou os suspeitos FOTO: Francisco Manuel

Fonte da GNR disse à agência Lusa que uma equipa de Investigação de Inquéritos do destacamento da Azambuja desta força policial estava há uma semana em acções de vigilância junto a uma propriedade de um empresário que já tinha sido alvo de diversos furtos de metais, avaliados em cerca de dez mil euros.

Hoje, cerca das 00h10, a equipa detectou dois suspeitos a entrar na propriedade e, após serem abordados pela GNR, reagiram com diversos disparos de uma arma, colocando-se em fuga. No entanto, foram interceptados minutos depois ainda nas proximidades.

"Dispararam a curta distância, numa zona com muita vegetação e com pouca iluminação. O contexto em que foram feitos os disparos seria mesmo para atingir", referiu a fonte.

Um dos suspeitos, de 24 anos, foi detido por tentativa de o homicídio e posse ilegal de arma, e o outro, de 27 anos, foi constituído arguido por tentativa de furto.

De acordo com a mesma fonte, a GNR iniciou esta investigação com vigilância no local por suspeitar que os vários furtos tinham sido cometidos pelas mesmas pessoas.


Os dois suspeitos residem no Cartaxo, são pintores e não têm antecedentes criminais.

"Tratam-se de duas pessoas aparentemente normais que se têm dedicado ao furto de metais e de materiais de obras e de ferro-velho. Não os tínhamos referenciados como pessoas que pudessem adoptar comportamentos violentos", adiantou a fonte da GNR.

Os dois suspeitos vão ser presentes na quarta-feira ao juiz instrução criminal de Santarém.

azambuja GNR tiros furto metais acção suspeitos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)