Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Dispara sobre a esposa e esconde-se na garagem

Amílcar Verdal, de 47 anos, residente em Seixas, Vila Nova de Foz Côa, foi detido ontem de madrugada pela GNR, em sua casa, por tentativa de homicídio da esposa.
24 de Agosto de 2011 às 00:30
Família ficou consternada
Família ficou consternada FOTO: Edgar Martins

Os vizinhos deram o alerta pelas 2h50, depois de terem ouvido um tiro de caçadeira. Um disparo à porta de casa do casal que, apesar de ter sido feito para o chão, acabou por atingir Luísa Moreira, de 35 anos, nas pernas. A mulher foi transportada para o Centro de Saúde de Foz Côa, mas teve alta durante a tarde.

Quando a GNR chegou ao local, Amílcar "tentou esconder--se dentro de uma viatura na sua garagem, coberto por um toldo", segundo fonte policial.

Nas buscas ao domicílio, foram apreendidas duas caçadeiras, uma das quais a usada para efectuar o disparo. A família não consegue explicar o sucedido. "Tinham os problemas que qualquer casal tem, mas nunca passou pela cabeça de ninguém que uma coisa destas pudesse acontecer", afirma Joaquim Verdal, irmão mais novo do agressor, enquanto tenta confortar a mãe, Antelina Verdal, de 67 anos.

Também Benvinda Miranda, a irmã da vítima, não consegue explicar por que razão o cunhado disparou sobre Luísa: "Ele é boa pessoa e não faz sentido nenhum que tenha feito isto".

VILA NOVA DE FOZ CÔA TIRO DISPARO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)