Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Disparam arma em furto a café

Condutor apercebeu-se dos assaltantes e foi ameaçado. Ladrões deram tiro de caçadeira
16 de Dezembro de 2013 às 15:33
Dupla não conseguiu levar máquina de tabaco
Dupla não conseguiu levar máquina de tabaco FOTO: Ricardo Cabral

Um condutor estranhou que um Opel Corsa azul estivesse, às 03h00 de ontem, de portas abertas junto a um café da rua Principal, em Segadães, Águeda. Metros depois, decidiu fazer inversão de marcha e, ao abrandar junto do estabelecimento, confirmou que dois encapuzados tentavam furtar a máquina de tabaco da loja. A dupla apercebeu-se da presença do homem, apontou uma caçadeira de canos serrados e fez um disparo para o ar.

Com medo de que um próximo tiro fosse na sua direção, o condutor arrancou. Os assaltantes, que acabaram por não conseguir furtar a máquina - pregada à parede do café - resolveram abandonar o estabelecimento e fugiram na direção da junta de freguesia local e de Albergaria.

O condutor, assustado por ter estado na mira dos assaltantes, dirigiu-se ao posto da GNR de Águeda e contou o que tinha acabado de presenciar. Aos militares, a testemunha referiu que os dois indivíduos estavam de cara tapada e eram magros. Ficou ainda com a ideia de que seriam ambos jovens, com cerca de 20 anos.

Uma vez que os assaltantes tinham e usaram uma arma, a GNR informou a Polícia Judiciária de Aveiro. Os inspetores estiveram no local na manhã de ontem.

assalto tiro caçadeira carro assaltantes Águeda café máquina tabaco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)