Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Dispararam duas vezes contra a PSP

São cinco, e foram descobertos por agentes da PSP de Lisboa no interior de um carro furtado. A perseguição foi imediata, tendo os jovens disparado duas vezes contra a Polícia – que ripostou – no decorrer da fuga. A viatura em que seguiam acabou por ser abandonada em Loures.
23 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Agentes da 3.ª Esquadra da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Lisboa, em patrulha na Rua da República do Paraguai, descobriram o Honda Civic, com os cinco indivíduos no interior, pelas 22h00 de anteontem. “A primeira reacção dos indivíduos [todos de raça negra, na casa dos 20 anos] foi de fugir desenfreadamente”, referiu ao CM fonte policial.
De imediato se iniciou uma perseguição, tendo as duas viaturas saído, a alta velocidade, da zona do Lumiar. Poucos metros depois, na Estrada do Desvio, os jovens responderam a tiro à perseguição policial.
“Um dos elementos do gang que ia no banco de trás do carro disparou dois tiros, sem consequências, que partiram o vidro do Honda. A PSP respondeu também com dois tiros mas eles não pararam”, acrescentou o mesmo responsável.
A perseguição continuou pela Calçada de Carriche, Ponte de Frielas, em direcção a Santo António dos Cavaleiros, local onde a PSP perdeu os gatunos de vista. O Honda Civic, furtado a 18 de Fevereiro na Póvoa de Santa Íria, foi encontrado abandonado na Quinta das Sapateiras, em Loures.
TENTARAM ATROPELAR
Dois jovens, de 17 e 19 anos, foram detidos ontem de madrugada no Bairro Fonte da Moura, Porto, por desobediência, tentativa de atropelamento e ofensa à integridade física de agentes da PSP. As detenções ocorreram durante uma Operação ‘Stop’ na Avenida Dr. Antunes Guimarães, onde os dois jovens, que seguiam num motociclo, desrespeitaram “várias ordens de paragem” e “disparos de intimidação” de diversos agentes policiais, tentando mesmo atropelar dois deles. Foram depois perseguidos até àquele bairro do Porto, onde acabaram por ser detidos, pelas 03h00. O mais novo chegou mesmo a ser assistido no Hospital de Santo António a ferimentos ligeiros que apresentava na altura da detenção. A PSP do Porto anunciou ainda a detenção de mais quatro jovens, de 25, 19, 18 e 16 anos, na Srª da Hora, Matosinhos, na sequência de uma denúncia de roubo momentos antes. Os quatro detidos abordaram, pelas 00h00, dois jovens, de 22 e 17 anos, agredindo um deles e roubando aos dois um telemóvel e duas argolas em ouro.
Ver comentários