Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Distracção fatal em colisão com camião

Aquilo que começou por ser mais um despiste com um automóvel ligeiro, na Via do Infante (A22), acabou numa colisão mortal. O condutor de uma carrinha de mercadoria, por desatenção, chocou violentamente na traseira de um camião TIR que estava parado na faixa direita para o condutor prestar assistência à vítima do despiste.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
A carrinha onde seguia a vítima mortal ficou totalmente destruída depois do embate no pesado
A carrinha onde seguia a vítima mortal ficou totalmente destruída depois do embate no pesado FOTO: Rui Pando Gomes
O condutor da carrinha, um homem de 30 anos teve morte imediata. O INEM foi chamado ao local, mas apenas confirmou o óbito. A condutora do ligeiro que sofreu o inesperado despiste – uma médica do Hospital do Barlavento – sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada pelo INEM ao Hospital de Faro.
Com este acidente, o número de mortos nas estradas algarvias subiu para 62, desde 1 de Janeiro até ao dia de ontem. Mais 19 do que no mesmo período de 2006 (ver caixa).
Tudo se passou cerca das 09h30, entre os nós de Faro e São Brás de Alportel da A22. António João, um condutor que parou para prestar assistência ao despiste inicial diz só ter ouvido “um grande estrondo e uma mancha de tinta branca no ar”. António João explica ainda que “tudo se passou em fracções de segundo, quando era socorrida a senhora que estava dentro do carro”.
A via esteve cortada cerca de uma hora para os bombeiros retirarem o corpo da vítima e remover os três veículos. A EuroScut fez a remoção de resina que era transportada pela carrinha. A BT da GNR de Albufeira está a investigar o caso.
62 MORTES NAS ESTRADA ESTE ANO
Até ao dia de ontem já morreram nas estradas algarvias 62 pessoas, contabilizando a vítima mortal de ontem, na Via do Infante, e o casal de namorados que perdeu a vida numa colisão em Almancil, a segunda-feira. Segundo os dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, de Janeiro até ao passado domingo morreram 59 pessoas em acidentes de viação, mais três esta semana. Em comparação com o ano passado já morreram mais 19 pessoas. O Algarve é a terceira região com mais mortes nas estradas, depois de Lisboa e Porto. Os acidentes rodoviários provocaram ainda 252 feridos graves e 2178 feridos ligeiros, num total de 2492 vítimas nas estradas do distrito de Faro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)