Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Distribuidor de tabaco raptado

Foi em apenas cinco segundos que quatro homens sequestraram ontem um distribuidor de tabaco, no centro de Quarteira.
20 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Gang atacou quando o vendedor se preparava para abastecer a máquina do café Tino
Gang atacou quando o vendedor se preparava para abastecer a máquina do café Tino FOTO: Roberto Pujales

Eram 12h30 quando tudo aconteceu. O vendedor da empresa Grudisul preparava-se para abastecer uma máquina de tabaco num café, junto à Rua da Mónica, quando foi agarrado e metido na parte de trás da carrinha onde transportava a mercadoria. A vítima foi abandonada depois num descampado em Vale Judeu. A carrinha, que, ao que o Correio da Manhã apurou, estava carregada com uma grande quantidade de tabaco e dinheiro, foi levada pelo grupo. A GNR tomou conta da ocorrência e passou a investigação para a PJ.

"Abriu a máquina e saiu para ir buscar o tabaco mas já não voltou", recordou Justino Guerreiro, do café Tino. Quando foi à rua já não viu nada.

Segundo o CM apurou, o ataque terá sido protagonizado por "quatro indivíduos". Dois "empurraram a vítima para dentro da carrinha e os outros dois arrancaram". Uma segunda viatura terá apoiado o grupo.

Na madrugada de ontem, foram roubadas duas carrinhas em Olhão e Luz de Tavira, segundo fonte policial, para "carregar máquinas de tabaco roubadas".

Em 2009, foram roubadas cerca de 200 máquinas no Algarve. Só da Grudisul foram 90 máquinas e uma carrinha, num prejuízo acima dos 150 mil euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)