Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Dívida de 20 € paga com a vida

Uma dívida de 20 euros terá estado na origem do homicídio de Roberto Silva, de 36 anos, domingo à noite, na rua das Doze Casas. O suspeito é também brasileiro, tem 28 anos e foi detido pela Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária do Porto, poucas horas após ter esfaqueado o seu compatriota.
10 de Setembro de 2008 às 00:30
Wilson, ontem quando entrava para o Tribunal de Instrução Criminal do Porto de onde saiu para a cadeia de Custóias
Wilson, ontem quando entrava para o Tribunal de Instrução Criminal do Porto de onde saiu para a cadeia de Custóias FOTO: Tiago Monteiro

Wilson foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC), onde lhe foi aplicada a medida de coacção máxima, a prisão preventiva.

Recorde-se, conforme ontem noticiámos, que Wilson fugiu após ter esfaqueado Roberto. Escondeu-se numa casa na zona do Carvalhido, no Porto e um familiar denunciou-o aos investigadores da Judiciária do Porto, que o detiveram ao final da tarde de anteontem.

Wilson confessou imediatamente o crime e terá até explicado que se envolveu numa discussão, seguida de rixa, entre Roberto e um sobrinho, porque avítimaestavaa olhar para ele de forma que entendeu ser desafiadora e provocatória. Foi com esta ideia na cabeça que pegou na faca que trazia no bolso e a espetou no tórax de Roberto.

A faca usada no crime foi encontrada na posse do suspeito, que já tinha sido detido o ano passado pelas autoridades, por permanência ilegal no nosso país, e intimado a regressar ao Brasil.

Estava, aliás, proibido de voltar a Portugal até 2010, mas nunca chegou a sair, mantendo-se na região do Grande Porto em idêntica situação irregular.

Ontem, à entrada para o TIC, onde foi ouvido por homicídio qualificado por um juiz de instrução criminal, Wilson levantou a cabeça e não desviou o olhar das máquinas fotográficas.

Com uma expressão de frieza e até indiferença no olhar, confessou o crime pelo qual estava indiciado e, ao final da tarde, foi conduzido para o Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias, Matosinhos, onde ficará detido a aguardar julgamento.

PORMENORES

FAMÍLIA AUSENTE

Nem os familiares da vítima nem os do suspeito foram ontem vistos junto ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

FESTAS BRASILEIRAS

A discussão começou no café Korá, frequentado pelas comunidades brasileiras e africanas. Aos domingos à noite costuma haver festa de ‘pagode’.

FACADA NO CORAÇÃO

Foi um golpe profundo e fatal no coração, que provocou a morte, quase imediata, a Roberto Silva.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)