"Não me deixam dormir. Estão abertos até às 02h00, mas há sempre barulho após o fecho. Já recolhi 30 assinaturas de vizinhos e conseguimos que diminuísse o barulho durante a semana, mas isto já se arrasta há sete anos", diz Germano Valente.
O sexagenário, reformado, sofre de cancro de intestino e vive sozinho. O sossego terminou, diz, quando abriram o bar Remédio Santo. "Penso que não vou aguentar isto. Os clientes do bar quando saem para a rua provocam sempre confusão. Já me puseram arame nas fechaduras. Estou sempre sobressaltado. É tanto barulho que tive de colocar janelas com vidro duplo e de tapar a chaminé, mas não resulta", lamenta.
Germano Valente já apresentou queixa na câmara, mas nada mudou. "O estabelecimento cumpre todas as normas legais e regulamentares de funcionamento. Se conseguir apresentar provas de que a lei do ruído está a ser infringida, tomaremos todas as providências para a resolução", disse o vereador do Ambiente , Ricardo Tavares.