page view

Dois acidentes na mesma estrada: homem morre e bebé de cinco meses ferido grave

Uma colisão e um despiste quase simultâneos na EN 233, em Castelo Branco, causou um morto e três feridos graves.

Atualizado a 23 de julho de 2025 às 15:42
A carregar o vídeo ...

Dois acidentes na mesma estrada: homem morre e bebé de cinco meses ferido grave

Os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco foram, na manhã desta quarta-feira, mobilizados para prestar socorro em dois acidentes, que ocorreram na EN 233, separados por apenas uma dezena de quilómetros, e que causaram a morte de um homem e três feridos graves - um deles é um bebé de cinco meses.

O primeiro acidente ocorreu ao quilómetro 99, em Escalos de Cima, e envolveu um carro ligeiro de passageiros e um autocarro. O alerta para a colisão foi às 09h36. O acidente obrigou ao condicionamento do trânsito naquela zona. Deste sinistro resultou um ferido grave, um bebé de cinco meses, que foi transportado para o Hospital de Castelo Branco.

O outro acidente ocorreu ao quilómetro 87,8, em Lousa, às 09h42, e causou um morto e três feridos graves. Tratou-se de uma colisão envolvendo dois carros ligeiros de passageiros e para o local seguiram 32 operacionais, apoiados por dez viaturas.

Os dois condutores são dois dos feridos graves e a vítima mortal - um homem - circulava no lugar do pendura. A morte foi confirmada no local, depois de tentadas manobras de reanimação que resultaram infrutiferas. Chegou a ser mobilizado um helicóptero do INEM para o transporte deste ferido, que acabou por ser desmobilizado depois de confirmada a morte. 

A Estrada Nacional (EN) 233 foi reaberta ao trânsito cerca das 15h00, depois de ter estado cortada à circulação rodoviária nos dois sentidos, disse à Lusa fonte da GNR.

Aquela estrada nacional esteve cortada nos dois sentidos, desde as 09h42, entre o alto da Lousa e a Ponte de São Gens, no concelho de Castelo Branco, devido a uma colisão entre veículos ligeiros

Publicada originalmente a 23 de julho de 2025 às 10:55

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8