Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Dois agridem taxista e polícia

A PSP de Portimão deteve, pelas 05h00 de ontem, dois jovens de 18 e 21 anos que agrediram um taxista e um polícia, na Praia da Rocha.

3 de Abril de 2009 às 00:30
Agressões ocorreram pelas 05h00 de ontem, na praça de táxis da avenida Tomás Cabreira
Agressões ocorreram pelas 05h00 de ontem, na praça de táxis da avenida Tomás Cabreira FOTO: Paulo Marcelino

As agressões ocorreram depois de um grupo de cinco rapazes ter começado a provocar desacatos na via pública. "Eu estava com mais dois colegas na praça de táxis da avenida Tomás Cabreira quando eles se aproximaram, muito agitados. Um deles até fez menção de saltar por cima do táxi onde eu estava sentado. Um colega meu recusou transportá-los, dado o estado em que se encontravam e aí começou a discussão. Dois deles empurraram-no e, como eu saí para o ajudar, sobrou para mim", contou ao CM José Malveiro.

Taxista "há apenas um mês", com 51 anos e residente em Portimão, revelou ter levado um soco na cara: "Fiquei ferido, com as calças rasgadas e uma porta do carro amolgada. Eles tinham pedras nas mãos."

José Malveiro pediu ajuda e a PSP foi alertada. A patrulha que primeiro compareceu no local (dois agentes) revelou-se, contudo, insuficiente para controlar a situação, pelo que foi necessário chamar reforços. Entretanto, um dos polícias foi agredido com vários socos e pontapés e necessitou, tal como José Malveiro, de tratamento hospitalar. Outros taxistas acorreram ao local. Os detidos, de Portimão, foram ontem presentes a tribunal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)