Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Dois assaltos em menos de duas horas

Dois homens, encapuzados e empunhando uma caçadeira de canos serrados, assaltaram na noite de anteontem, no intervalo de uma hora e meia, duas churrasqueiras Happy Gill, uma na Amora e outra em Corroios, ambas no concelho do Seixal.
18 de Setembro de 2008 às 00:30
Dois restaurantes da cadeia Happy Grill na Margem Sul foram atacados pela mesma dupla armada
Dois restaurantes da cadeia Happy Grill na Margem Sul foram atacados pela mesma dupla armada FOTO: Manuel Moreira

O primeiro assalto ocorreu pelas 21h00, quando na churrasqueira se encontravam duas funcionárias. Os dois homens entraram de rompante no estabelecimento, aberto na avenida Afonso Costa, Amora, e ameaçando as funcionárias levaram o dinheiro que havia na caixa registadora, cerca de 400 euros. O assalto ficou filmado no sistema de videovigilância, no qual se vê que um dos assaltantes era negro. Este tinha sotaque africano.

Nesta churrasqueira não se encontravam clientes, ao contrário de Corroios, onde, no momento do assalto, além de uma funcionária e da gerente, estavam cinco clientes, um dos quais, mal viu os indivíduos encapuzados entrarem, alertou a polícia. "Quando liguei para a PSP, esta já vinha a caminho, pois já tinha sido avisada por um cliente que estava no restaurante e por outro que estava na rua", adiantou a gerente, Josi Sacolo. A mesma contou ao CM que os dois indivíduos entraram na churrasqueira pelas 22h20, quando já devia estar fechada. "Não tínhamos a porta fechada porque ainda estavam cá cinco clientes", explica Josi Sacolo, contando que os dois homens entraram no restaurante e um deles saltou para trás do balcão, enquanto o outro empunhava a caçadeira. "A minha empregada ainda lhe perguntou se ele queria que abrisse a caixa mas ele mandou-a parar com a mão", referiu, contando que os empregados têm orientações para não oferecerem resistência e até, se for necessário, auxiliarem os assaltantes, evitando situações que possam pôr vidas em risco.

Os indivíduos fugiram apeados com a caixa registadora dentro de uma mochila.

MAIS DETALHES

ODIVELAS E MERCÊS

A polícia acredita que estes assaltos foram realizados por dois dos três indivíduos, que em Agosto, dia 27, assaltaram, no intervalo de cerca de três horas, as churrasqueiras Happy Grill em Odivelas e nas Mercês, no concelho de Sintra.

Ver comentários