Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Dois bombeiros julgados por atearem fogos florestais no concelho de Alenquer

Um dos arguidos requereu a abertura de instrução, mas o Tribunal de Instrução Criminal de Loures decidiu levar os arguidos a julgamento nos exatos termos da acusação do MP.
Lusa 25 de Fevereiro de 2019 às 16:27
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros

Dois bombeiros da corporação de Alenquer, acusados pelo Ministério Público (MP) de atearem, entre 2017 e 2018, vários fogos florestais na área deste concelho do distrito de Lisboa, começam a ser julgados na terça-feira no Tribunal de Loures.

Um dos arguidos requereu a abertura de instrução - fase facultativa que visa decidir por um juiz de instrução criminal se processo segue e em que moldes para julgamento -, mas o Tribunal de Instrução Criminal de Loures decidiu levar os arguidos a julgamento nos exatos termos da acusação do MP, segundo a decisão instrutória, a que a agência Lusa teve esta segunda- feira acesso.

A decisão instrutória refere que este arguido invocou, em síntese, apenas ter cometido dois dos oito crimes de incêndio florestal que lhe são imputados, os quais confessou espontaneamente, relativos ao dia 16 de junho de 2018, negando a prática dos restantes.

Alenquer Ministério Público Tribunal de Instrução Criminal de Loures Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)