Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Dois casais de namorados fizeram 30 assaltos

Abordavam as vítimas, normalmente jovens entre os 16 e os 25 anos, e através de ameaças verbais intimavam-nas a entregar-lhes os valores. Se estas reagiam, partiam de imediato para as agressões físicas. Durante quase um ano, os dois casais de namorados, com idades entre os 16 e os 24 anos, fizeram pelo menos 30 assaltos, tendo sido detidos anteontem pela PSP.
23 de Maio de 2007 às 00:00
Torre dos Clérigos
Torre dos Clérigos FOTO: António Rilo
Os dois casais, que foram reconhecidos por 53 vítimas, procuravam os alvos, sobretudo junto às estações de metro e em zonas de lazer, nomeadamente junto à Torre dos Clérigos e ao Palácio de Cristal.
“Aproveitavam a superioridade numérica e, apesar de normalmente recorrerem às ameaças verbais, registámos dois casos em que usaram uma faca para ameaçar as vítimas”, disse ao CM o comissário da PSP Rui Matos.
Dois jovens do grupo são também irmãos, sendo que a PSP no decorrer da investigação fez três buscas domiciliárias, duas no Porto e uma em Gondomar, tendo apreendido um automóvel Opel Corsa e um Peugeut 206, telemóveis, CD, MP3 e relógios.
“Os dois carros foram apreendidos porque os quatro detidos não têm nenhuma actividade profissional pelo que os automóveis só podem ter sido adquiridos através de actividades ilícitas”, afirmou fonte policial.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)