Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Dois detidos por assaltarem casa com caçadeira

Dois homens, com idades de 25 e 31 anos, foram detidos por suspeita de crime de homicídio e roubo qualificado na forma tentada.
18 de Fevereiro de 2011 às 12:32
Arguidos tentaram assaltar, com recurso a uma caçadeira de canos e coronha serrados, uma residência
Arguidos tentaram assaltar, com recurso a uma caçadeira de canos e coronha serrados, uma residência FOTO: d.r./foto ilustrativa

Os factos criminosos ocorreram esta quinta-feira, num bairro de Lisboa, quando os arguidos tentaram assaltar, com recurso a uma caçadeira de canos e coronha serrados, uma residência.

"Os assaltantes, perante a recusa dos locatários em abrir a porta, tentaram arrombá-la e, nesta impossibilidade, introduziram os canos da espingarda por uma janela, cujos vidros partiram e efectuaram um disparo, cujos projécteis se alojaram numa parede divisória", refere a Polícia de Segurança Pública em comunicado.

Com a colaboração das autoridades que localizou nas imediações os suspeitos na posse da arma, - uma caçadeira de calibre 12, de canos  e coronha serrados e de uma munição ainda por deflagrar no carregador, que viria a ser apreendida  - foram realizadas diligências de investigação.  

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

portugal prisão crime ladrões roubo lisboa caçadeira arma
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)