Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Dois detidos por burla em Loulé

A GNR deteve dois indivíduos na quinta-feira à tarde por suspeita de vários furtos e burlas a idosos ocorridos nos últimos meses no interior do concelho de Loulé.
4 de Novembro de 2011 às 11:37
Suspeitos abordavam as vítimas junto das suas casas
Suspeitos abordavam as vítimas junto das suas casas FOTO: DR

De acordo com a GNR de Faro, os suspeitos abordavam as vítimas junto das suas casas, situadas normalmente em locais isolados. Os idosos eram escolhidos "pela sua avançada idade, alguma ingenuidade e menor condição física".
 
Na quinta-feira, pouco antes de serem detidos, os homens abordaram uma idosa que reside próximo de Salir, com a desculpa de que lhe queriam pintar a casa. Um deles introduziu-se na habitação, roubando uma carteira com documentos, 65 euros em dinheiro e um par de brincos de ouro.  

Após o furto, a vítima telefonou à filha a contar o sucedido e esta contou à GNR, facultando os dados possíveis.   

Foram de imediato mobilizadas patrulhas da GNR de Salir e Loulé para interceptar os dois suspeitos, que viriam a ser localizados no sítio de Tôr, a cinco quilómetros do local do crime.  

Depois de abordados na viatura em que se deslocavam, a GNR recuperou os bens roubados à idosa e os dois indivíduos, entretanto constituídos arguidos, deverão ser esta sexta-feira presentes a tribunal.

loulé burla furto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)