Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Dois esfaqueados em luta de gangs

Quando a PSP de Sacavém chegou, na madrugada de ontem, à Quinta do Mocho, viu a debandada geral de um grupo de mais de 200 pessoas, uns moradores do bairro e outros que lá se deslocaram para uma festa de rua. Dois jovens estendidos no chão, feridos com arma branca, revelavam a violência de um confronto entre gangs que se enfrentaram na festa.
4 de Janeiro de 2010 às 00:30
Os dois jovens feridos nos confrontos foram encontrados pela PSP neste local, na Quinta do Mocho
Os dois jovens feridos nos confrontos foram encontrados pela PSP neste local, na Quinta do Mocho FOTO: Vítor Mota

As agressões, soube o CM, ocorreram pela 01h20. Entre os mais de 200 participantes que tomaram parte na festa de rua, encontravam-se membros de dois gangs da Quinta do Mocho.

A violência irrompeu quando os dois lados se confrontaram. Mauro, de 21 anos, e Márcio, de 20, amigos e residentes na Quinta do Mocho, foram atacados à facada por um grupo de cinco homens.

Chamada de urgência ao bairro, a PSP precisou de reforços para conter os ânimos. Seis carros-patrulha das esquadras de Sacavém e Camarate, auxiliados por vinte elementos das Equipas de Intervenção Rápida de Loures e Vila Franca de Xira, cercaram o bairro, mas não identificaram os supostos agressores.

Os dois feridos foram internados no Hospital de São José, em Lisboa. Mauro foi esfaqueado nas costas e inspira mais cuidados. Márcio foi golpeado na barriga e num braço. Também se mantém internado no mesmo hospital.

Ver comentários