Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Mulher morre em colisão de camião e carro em Borba. Há ainda dois feridos

EN4 esteve totalmente cortada à circulação rodoviária.
João Tavares e Lusa 18 de Setembro de 2019 às 14:58
Um morto e dois feridos graves em colisão de camião e carro em Borba
Um morto e dois feridos graves em colisão de camião e carro em Borba FOTO: CMTV

Uma mulher de 48 anos anos morreu esta quarta-feira na sequência da colisão do carro onde seguia e um camião, na EN4, junto a Borba. Duas outras pessoas, o condutor do pesado e um homem que seguia no carro ligeiro com a mulher, sofreram ferimentos, tendo um deles ficado em estado grave.

As vítimas com ferimentos tratam-se de dois homens com 75 e 44 anos. A vítima que ficou em estado grave é o homem de 75 anos, que seguia no carro ligeiro.

O ferido grave foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), afirmou o CDOS de Évora à Lusa, referindo que o corpo da vítima mortal foi levado para os serviços de medicina legal da mesma unidade hospitalar.

Já o ferido leve, acrescentou, foi transportado pelos bombeiros para o Serviço de Urgência Básico do Centro de Saúde de Estremoz.

O alerta para o acidente foi dado às 13h39, para o quilómetro 158 da N4.

No local, os bombeiros da corporação de Borba, a GNR e o INEM depararam-se com as duas vítimas, que foram prontamente avaliadas pelas equipas de socorro.

A EN4, na zona do acidente, esteve cortada temporariamente ao trânsito, nos dois sentidos, para permitir a aterragem do helicóptero do INEM, mas "já foi reaberta e o trânsito circula de forma alternada", uma vez que o pesado ainda se encontra na via, indicaram o CDOS e a GNR.

Borba N4 INEM acidentes e desastres questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)