Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Dois idosos roubados

O feriado de quinta-feira começou mal para dois idosos moradores no concelho de Odivelas, que foram assaltados sob coacção física.
13 de Junho de 2010 às 00:30
Idosos têm sido vítimas dos assaltantes com mais frequências
Idosos têm sido vítimas dos assaltantes com mais frequências FOTO: Simulação

Na zona da Ramada, três jovens, com idades entre os 16 e os 20 anos, surpreenderam uma mulher, de 70 anos, na garagem de casa. Ameaçada com violência física, a mulher acabou por entregar a carteira com todos os documentos pessoais e 900 euros em dinheiro. Os três assaltantes fugiram de imediato, não tendo ainda sido identificados pelas autoridades.

Na alameda do Poder Local, no centro de Odivelas, um homem de 84 anos foi assaltado, em plena via pública, por duas mulheres, com 18 e 19 anos, de nacionalidade búlgara. As duas mulheres ameaçaram fisicamente o idoso, que não ofereceu resistência, e levaram a carteira da vítima, com os documentos pessoais e 700 euros em dinheiro. No entanto, neste caso, as duas assaltantes foram detidas e presentes ao Tribunal Criminal de Loures. Até à hora de fecho desta edição não eram ainda conhecidas as medidas de coacção aplicadas a estas duas cidadãs búlgaras.

Este tipo de crime contra idosos é recente e atinge cada vez mais pessoas com idade avançada. São apanhadas desprevenidas, em casa, em estabelecimentos comerciais e na rua e, devido à condição física debilitada, não oferecem resistência.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)