Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Dois incêndios florestais por circunscrever

Ao início da manhã desta quarta-feira, os bombeiros combatiam dois incêndios ainda por circunscrever, um na serra do Marão, no concelho de Amarante (Porto) e outro no concelho de Arouca (Aveiro), informou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
18 de Março de 2009 às 08:27
Dois incêndios florestais por circunscrever
Dois incêndios florestais por circunscrever FOTO: d.r.

O maior destes incêndios, que deflagrou durante a madrugada (cerca das 02h30), estava a lavrar numa zona de mato na localidade de Granja, na serra do Marão (Porto). O combate às chamas estava a ser travado por meia centena de bombeiros sapadores florestais apoiados por 17 viaturas e um helicóptero bombardeiro pesado.

Um segundo incêndio florestal, com duas frentes activas, estava também por circunscrever no Lugar de Vilares, concelho de Arouca (Aveiro). Este fogo, que deflagrou por volta das 05h30, já chegou até às margens do rio Paiva, sendo combatido por 32 bombeiros apoiados por sete viaturas.

Em declarações à rádio TSF, o presidente da Câmara de Amarante, Armindo Abreu, considera “estanho” que os últimos fogos registados no concelho tenham deflagrado durante a madrugada e aponta para que tenham origem criminosa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)