Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Dois mil a saborear tripas

As famosas tripas à moda do Porto juntaram, ontem à hora de almoço, cerca de dois mil convivas no Palácio de Cristal, no Porto, para degustarem esta iguaria regional. A refeição era grátis e pelas opiniões recolhidas pelo CM, nem os mais exigentes saíram decepcionados com a qualidade do petisco.
1 de Julho de 2007 às 00:00
Foram confeccionadas tripas à moda do Porto para dois mil convidados
Foram confeccionadas tripas à moda do Porto para dois mil convidados FOTO: José Rebelo
Para que ninguém ficasse com fome na quinta edição da Festa da Partilha, organizada pela Confraria Gastronómica Tripas à Moda do Porto, foram cozinhados 2650 quilos de carne e 280 quilos de arroz. Apesar de a tarde não ser de muito calor, havia ainda à disposição 1200 litros de cerveja.
“Estamos muito contentes com o sucesso deste evento que está a crescer de ano para ano. O nosso objectivo é numa futura edição poder encher a Avenida dos Aliados, com pessoas a comer tripas”, disse ao CM o presidente da Confraria, chefe Hélio Loureiro.
Para aferir do sucesso do evento, basta referir que não foram precisos mais de dez minutos para que as mesas colocadas nos jardins do Palácio de Cristal se enchessem de apreciadores da especialidade. “Estão muito boas. É uma oportunidade de convívio e um tripeiro de gema tem de vir a este tipo de eventos ”, disse ao CM Aníbal Miranda, de 52 anos. Opinião semelhante tinha Miquelina Neves, de 65 anos, que apenas ficou desiludida por este ano não haver espectáculos musicais. Quanto às tripas, uma só palavra: “Excepcionais.”
PORMENORES
1900 EUROS
Durante o almoço oferecido pela Confraria Gastronómica Tripas à Moda do Porto foram recolhidos 1900 euros para doar ao Grupo de Acção Social do Porto. Este é um grupo de jovens criado há cinco anos que desenvolve acções de cariz social.
SOBREMESAS
Para que a lauta refeição ficasse completa e o convívio perdurasse, quem se deslocou ao Palácio de Cristal pode rematar a refeição comendo um gelado e bebendo um café.
Ver comentários