Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Dois mortos e quatro feridos em acidente na A1 em Santarém

Carrinha de sete lugares despistou-se junto à portagem da A1.
Correio da Manhã 15 de Junho de 2022 às 07:45
A carregar o vídeo ...
Dois mortos e quatro feridos em acidente na A1 em Santarém
Um acidente na A1, sentido Lisboa-Porto, provocou dois mortos e três feridos graves e um ligeiro na madrugada desta quarta-feira, na zona de Cartaxo, em Santarém.

O caso aconteceu ao quilómetro 66, junto à portagem da A1, depois de uma carrinha de sete lugares se depistar. O veículo abalroou o separador lateral e acabou por cair numa vala. As seis vítimas deste acidente seguiam na carrinha.

O alerta foi dado às 05h30 e um helicóptero foi acionado de imediato para levar os feridos ao hospital, que foram transportados para três unidades do distrito de Lisboa. Os três feridos graves foram levados para o Hospital de São Francisco Xavier e para o Hospital de Vila Franca de Xira. O ferido ligeiro foi também transportado para o Hospital de Abrantes.

No local estiveram 27 operacionais, entre eles da GNR e dos bombeiros, apoiados por 12 veículos, dois deles do INEM. Ainda não é possível apurar as causas do acidente.

Os dois corpos das vítimas mortais aguardam no local a chegada de uma ambulância para serem transportados para a morgue do Hosptal de Santarém.

As faixas de rodagem já foram desempedidas e o trânsito circula normalmente.
Santarém A1 Lisboa-Porto Cartaxo acidentes e desastres
Ver comentários