Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Dois mortos e seis feridos na estrada

Três acidentes provocaram, ontem, dois mortos e seis feridos nas estradas do País.
24 de Julho de 2005 às 00:00
Um jovem morreu num desastre no IC1, na zona de Antas, Esposende, depois de o motociclo que conduzia ter embatido na traseira de uma autogrua, informou fonte da Brigada de Trânsito da GNR.
Segundo a mesma fonte, o acidente ter-se-á ficado a dever “a eventual distracção do motociclista”, que acabou por se despistar e se “enfaixar” nas traseiras da auto-grua.
O motociclista, um jovem com cerca de 22 anos e residente na zona de Vila Nova de Gaia, seria transportado ainda com vida para o Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo, onde acabaria por falecer, apesar das várias tentativas de reanimação.
No Porto, uma pessoa morreu, outra ficou ferida com gravidade e uma terceira apenas sofreu ferimentos ligeiros na sequência de um despiste automóvel que ocorreu na Estrada da Circunvalação, Porto. O despiste ocorreu na zona de Aldoar.
Na sequência do desastre, o automóvel foi embater em dois veículos ligeiros que estavam estacionados e ainda na traseira de um camião carregado de pedra.
No local esteve uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), os Sapadores Bombeiros e a PSP. Os feridos foram transportados para o Hospital de S. João, no Porto.
Finalmente, na Via do Infante, Algarve, o despiste de um veículo entre os nós de Tavira e Olhão, ontem de madrugada, provocou quatro feridos ligeiros, ocupantes do veículo sinistrado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)