Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Dois mortos em colisões de automóveis

Pelo menos duas mortes e três feridos graves é o resultado de acidentes automóveis registados nas últimas horas nas estradas de Portugal, adiantou fonte da Direcção Nacional da PSP.
28 de Dezembro de 2009 às 20:34
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa FOTO: Sérgio Freitas

Dois dos feridos graves foram registados após a colisão entre duas viatura na A2, ao quilómetro 14, durante a tarde desta segunda-feira. As autoridades estão ainda a recolher elementos sobre o acidente, pelo que a circulação está a ser feita pela berma.

Uma outra colisão, ao início da tarde, ao quilómetro 29 da A25, na zona de Albergaria-a-Velha, causou outro ferido grave.

A meio da tarde, um acidente com um pesado obrigou ao corte do IC2,  próximo da Batalha, mas não houve registo de vítimas.  

O acidente mais grave registou-se nas Caldas da Rainha, onde um acidente que envolveu duas viaturas ligeiras na Estrada Nacional 360 provocou um morto.

De acordo com o comandante da corporação de Caldas da Rainha, que a vítima mortal é um homem com cerca de 85 anos, condutor de uma das viaturas envolvidas no acidente e residente na sede do concelho.

Registo ainda para outro sinistro ao início da manhã, quando um camião se despistou na A A24, entre  Lamego e Vila Real, cujo condutor viria a falecer mais tarde.  

O camião despistou-se e passou para o outro lado da via, espalhando a areia que transportava, pbrigando a um corte da via.  

O alerta da Protecção Civil, para todos os distritos, aponta para chuva  forte, possível queda de neve, vento forte com rajadas e agitação marítima. 

Os possíveis efeitos do mau tempo passam por cheias rápidas em meio  urbano, cortes de estrada, danos em estruturas, deslizamentos de terras  e dificuldades com embarcações, de acordo com o alerta amarelo activado pela Protecção Civil esta segunda-feira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)