Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Dois mortos na A2 e IP5

Dois mortos e sete feridos resultaram de quatro acidente de viação ocorridos ao final da tarde de ontem nos distritos da Guarda, Faro e Viseu.
20 de Março de 2006 às 00:12
O desastre de maior gravidade ocorreu pelas 16h15, ao quilómetro 105 do IP5, num troço que liga Fagilde a Mangualde. O acidente, do qual resultou um morto e dois feridos graves, obrigou ao corte de trânsito nos dois sentidos, durante hora e meia, até que fossem removidos os três veículos sinistrados.
No Algarve, um homem morreu e uma mulher ficou gravemente ferida cerca das 18h00, na Auto-Estrada do Sul (A2), num acidente que envolveu duas viaturas, próximo das portagens de Paderne, em Albufeira.
Os automóveis colidiram no sentido Norte/Sul. As vítimas, finlandesas, com cerca de 60 anos, foram transportadas para o Hospital de Portimão.
Pelas 19h00, novo acidente ocorria na IP5, desta vez, ao quilómetro 148, em Ponte do Ladrão (Celorico da Beira) do qual resultaram dois feridos graves, segundo informou o Centro Distrital de Operação e Socorro local.
Este sinistro envolveu quatro veículos ligeiros e um pesado que circulavam no sentido Viseu-Guarda. A chuva que ocorria então com alguma intensidade poderá ser uma das causas para “o pesado ter levado os outros à frente”, disse fonte da Brigada de Trânsito da GNR.
Em Freches, Trancoso, um despiste, ocorrido pelas 17h00, causou um ferido grave e dois ligeiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)