Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Dois traficantes detidos pela GNR

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão já trabalhava no caso há um ano. O alvo era o tráfico de droga na zona do Loiro, Marmelete, concelho de Monchique.
22 de Abril de 2011 às 00:30
Na operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão foi apreendida droga e material relacionado com tráfico
Na operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Portimão foi apreendida droga e material relacionado com tráfico FOTO: JOSÉ CARLOS CAMPOS

Anteontem, com o apoio de GNR dos postos de Aljezur, Monchique e Portimão, deitaram a mão a dois homens, suspeitos de tráfico. O principal suspeito era um alemão, de 55 anos. Foi detido depois de, em busca domiciliária à casa do indivíduo, por volta das 17h30, os militares terem encontrado 1010 doses individuais de haxixe, além de material relacionado com o tráfico. Cerca de meia hora depois, era a vez de ser detido um português, de 46 anos, na posse de 85 doses de haxixe.

Na operação foram ainda identificados mais dois cidadãos alemães. Uma mulher, de 32 anos, e um homem, de 34, ambos com pequenas quantidades de droga, foram autuados por posse de estupefacientes. Em comunicado enviado ontem às redacções, o Comando da GNR em Faro explica que, ao longo do ano em que decorreu a investigação, já tinham sido levantados cinco autos por posse de haxixe e apreendidas mais de 240 doses de haxixe.

Os detidos foram ontem presentes a tribunal da comarca de Monchique para primeiro interrogatório. O alemão ficou sujeito a prisão preventiva enquanto o português fica a aguardar julgamento em liberdade.

GNR TRAFICANTES DROGA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)