Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

DONO DE RESTAURANTE ENFRENTA LADRÃO

O proprietário do restaurante ‘A Nossa Tasquinha’, na Rua Cláudio Nunes, em Benfica, Lisboa, enfrentou um ladrão que encontrou dentro do estabelecimento, ao abrir da porta, na manhã de quinta-feira. Apesar da luta corpo a corpo, o delinquente logrou escapulir-se.
12 de Abril de 2003 às 00:02
Fernando Soares nunca esperou ter os ladrões no restaurante
Fernando Soares nunca esperou ter os ladrões no restaurante FOTO: Direitos Reservados
As suspeitas assaltaram o dono do estabelecimento, Fernando Soares, de 48 anos, quando, pelas 06h15, chegou ao local: no meio da rua, frente ao seu restaurante, estava um homem de boné na cabeça, à porta de uma carrinha parada, de faróis apagados. Com a aproximação do comerciante, o indivíduo meteu-se no carro e partiu.
“Ao abrir o estabelecimento saiu-me um homem de dentro, direito a mim e defendi-me com a tranca da porta que acabara de tirar”, lembra Fernando Soares.
Logo envolveram-se numa luta de corpo a corpo e o assaltante atacou o dono da loja com uma grade vazia de cervejas, provocando-lhe escoriações na cara. Quando Fernando Soares escorregou nuns papéis, que tinham caído da grade, o marginal aproveitou para saltar por cima dele e fugir.
O ladrão introduziu-se no restaurante depois de ter feito um buraco no vidro emalhado da bandeira da porta e roubou cerca de 200 euros da caixa registadora. No entanto, deixou no interior dois sacos de plástico com várias dezenas de maços de tabaco.
“Esta é das portas mais seguras da rua e não fazia ideia que ele conseguisse entrar ”, comentou o dono do restaurante.
ASSALTOS
ROUBOS
A zona do Cemitério de Benfica tem sido assolada por uma vaga de assaltos a vários estabelecimentos comerciais. De acordo com o testemunho de vários moradores na zona, só na semana passada ter-se-ão registado seis roubos a casas comerciais.
AZAR OU SORTE
O assaltante, antes de ser descoberto, esteve vários minutos imóvel dentro do restaurante, enquanto à porta esteve um cliente, à espera da chegada do dono, para tomar o pequeno-almoço. Se fosse descoberto pelos dois homens, provavelmente não teria escapado e teria sido entregue às autoridades.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)