Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Dor em Chaves por vítima de raio

Foi visitar o filho, a Barcelona, e foi fulminada por um raio no parque de campismo de Estrela do Mar, em Castelldefells, próximo da capital da Catalunha.
21 de Agosto de 2007 às 00:00
Maria da Costa, 56 anos
Maria da Costa, 56 anos FOTO: Cristina Meireles
Maria Margarida Coelho da Costa, 56 anos, casada, mãe de dois filhos, professora primária, residente na rua dos Aregos, freguesia de Santa Maria Maior, em Chaves, morreu com a descarga eléctrica.
“A faísca caiu na parte traseira da tenda e atingiu directamente a minha mãe, o telemóvel e fundiu as chaves de ignição do carro”, contou, ao CM, ainda muito traumatizado, o filho da vítima , Pedro Nascimento, de 29 anos.
A potente descarga eléctrica, que ocorreu pelas 07h00 de anteontem, feriu também, o marido de Maria Margarida, Albano Santos Nascimento, que teve ser transportado para uma unidade hospitalar de Barcelona, tendo já recebido alta.
Albano Nascimento (bancário), ao ver a sua esposa moribunda começou aos gritos e a pedir ajuda. Os meios de socorro enviados para o local ainda tentaram a reanimação, mas em vão. O corpo de Maria Margarida será transladado amanhã para a Igreja da Lapa (Chaves). O funeral deverá ter lugar sexta-feira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)