Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Dor marca funeral de bombeiro (COM VÍDEO)

Mais de mil pessoas juntaram-se ontem à tarde para a última homenagem ao bombeiro de Amarante que perdeu a vida num violento acidente de viação no domingo, em Espanha, quando regressava com outros cinco soldados da paz de uma demonstração de busca e salvamento com cães, em Barcelona.

17 de Junho de 2009 às 00:30
Emoção marcou cortejo fúnebre de Carlos Macieira, 33 anos, que morreu em Espanha.
Emoção marcou cortejo fúnebre de Carlos Macieira, 33 anos, que morreu em Espanha. FOTO: José Rebelo

Bombeiros de todo o País marcaram presença no último adeus a Carlos Macieira, 33 anos, no funeral que encheu de lágrimas e de consternação o quartel.

'Somos todos uma grande família, para os bons e os maus momentos, e apesar de não o conhecer não podíamos deixar de lhe prestar homenagem', disse ao CM um bombeiro de Guimarães. Em silêncio quase absoluto, só quebrado pelos gritos de dor e revolta da família do bombeiro, as cerca de mil pessoas saíram do quartel de Amarante em cortejo fúnebre que acompanhou a urna com o corpo de Carlos Macieira até ao cemitério de Amarante.

Os três feridos, Ricardo Mieiro, de Aveiro; José Ribeiro, de Amarante; e Rui Silva, de Vila do Conde, continuam no Hospital de Leon a recuperar dos ferimentos.

Entretanto, ontem partiu do quartel de Amarante uma equipa de bombeiros para tentar resgatar o cão-pisteiro de Carlos Macieira, que estava desaparecido mas foi visto na zona do acidente. n

SOBREVIVENTE REGRESSA A CASA

Hélder Almeida, um dos bombeiros feridos no acidente em Espanha, já regressou a casa, em São Mamede de Infesta. 'Não consigo falar do que aconteceu', disse ontem ao CM, depois de ter ido a Amarante apresentar as condolências à família de Carlos Macieira. O bombeiro, que optou por não ir ao funeral, está psicologicamente muito afectado. ‘Luna’, a cadela de Hélder, que seguia na viatura, está ainda muito assustada.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)