Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Doze pessoas salvas em gruta após avaria em Lagoa

Turistas começaram a ser resgatados com a ajuda de uma outra embarcação turística.
Rui Pando Gomes e Ana Palma 8 de Outubro de 2019 às 08:24
Doze pessoas salvas em gruta após avaria
Doze pessoas salvas em gruta após avaria FOTO: Direitos Reservados

Doze pessoas foram resgatadas do interior de uma gruta na zona de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, depois de uma avaria no motor da embarcação em que seguiam.

O pedido de socorro, ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, foi feito através do 112 e chegou à Capitania do Porto de Portimão por volta das 15h00. Dez turistas e dois tripulantes de uma embarcação marítimo-turística que estavam a realizar um passeio junto à costa ficaram presos dentro da chamada gruta do crocodilo, no concelho de Lagoa.

"A embarcação sofreu uma avaria no motor e ficou encalhada na areia dentro da gruta", explicou ao CM o comandante da Capitania do Porto de Portimão, Rodrigo Gonzalez dos Paços.

Os passageiros começaram a ser evacuados do local com a ajuda dos tripulantes de uma embarcação da empresa Taruga Benagil Tours que estava no local e pelos tripulantes da embarcação salva-vidas de Ferragudo do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), que foi ativada para o local pelo comandante da Capitania do Porto de Portimão, assim como uma lancha rápida da Polícia Marítima.

A mota de salvamento aquático, que continua posicionada na praia de Benagil fruto de um protocolo entre a Câmara de Lagoa, o ISN e a Capitania do Porto de Portimão, também foi ativada e deu apoio ao resgate das vítimas, que durou cerca de 30 minutos.

Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos e o incidente teve um final feliz. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)