Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

DUAS CRIANÇAS COM MENINGITE

O Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) recebeu mais uma criança com sintomas de meningite, elevando para dois o número de jovens internados nos últimos dias com sinais de terem contraído a doença.
14 de Novembro de 2003 às 00:00
Segundo revelou ontem o director da unidade de cuidados intensivos do HPC, Jorge Oliveira, além da menina de Coimbra, internada no domingo, deu entrada naquele hospital outra criança da região Centro com sintomas de meningite.
Escusando-se a revelar os tipos de meningite que afectam as duas crianças, o responsável referiu apenas que ambas estão "fora de perigo" e o seu estado de saúde regista uma "evolução positiva".
Após a entrada nas urgências das crianças foi accionado o plano de informação às autoridades de saúde concelhias, para que estas agissem de acordo com as necessidades de defesa da saúde pública. Neste âmbito, foram sujeitos a tratamento preventivo perto de 60 alunos de uma escola primária da zona da Solum, em Coimbra, que era frequentada pela menina de oito anos, levada às urgências no domingo. - F.P. com Lusa l
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)