Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Duo armado rouba 28 mil euros a gerente dos CTT

Um duo armado roubou nesta sexta-feira, na Maia, 28 mil euros à gerente de uma estação dos CTT, no segundo assalto que visou aquela funcionária num intervalo de apenas um mês e meio, disse fonte da GNR.
11 de Novembro de 2011 às 19:46
Funcionária, que tinha levantado os 28 mil euros numa instituição bancária local, foi atacada ao chegar à estação dos CTT e tentou resistir
Funcionária, que tinha levantado os 28 mil euros numa instituição bancária local, foi atacada ao chegar à estação dos CTT e tentou resistir FOTO: Vítor Mota/Arquivo

O anterior assalto de que foi vítima a mesma gerente ocorreu em 23 de Setembro e as autoridades suspeitam que terá sido concretizado pelo mesmo grupo. Na altura foi roubada uma quantia próxima dos 20 mil euros.  

De acordo com fonte do Destacamento da GNR de Matosinhos, o assalto foi consumado às 16h40 na zona industrial da Maia, sector 1 (Rua do Outeiro), na freguesia de Gemunde.  

A funcionária, que tinha levantado os 28 mil euros numa instituição bancária local, foi atacada ao chegar à estação dos CTT e tentou resistir. 

Segundo a fonte, os assaltantes reagiram a tiro, atingindo o vidro dianteiro da viatura da vítima.  

A gerente entregou voluntariamente um envelope com uma parte do dinheiro que levantara, mas os assaltantes exigiram que lhes abrisse a mala do carro, onde estava o resto da quantia levantada.  

Os dois assaltantes, aparentando 20 a 30 anos de idade, fugiram num veículo de alta cilindrada.  

O caso foi participado à Polícia Judiciária.  

ctt porto maia roubo assalto arma
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)