Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Duo com pistolas assalta sapataria

Dois homens encapuzados e armados com pistolas assaltaram, anteontem à noite, uma sapataria em Ovar, roubando cerca de 500 euros. "Foi horrível. Tão cedo não vou esquecer o cano frio da pistola encostada à testa", contou ao CM uma das funcionárias que cerca das 19h20 de anteontem estava no estabelecimento, junto à EN109.

5 de Janeiro de 2012 às 01:00
Sapataria assaltada, anteontem à noite, situa-se junto à EN109, em Ovar
Sapataria assaltada, anteontem à noite, situa-se junto à EN109, em Ovar FOTO: Francisco Manuel

Aproveitando não haver ninguém na zona devido à folga semanal do restaurante em frente, os dois assaltantes, um com a cara coberta por um capuz de lã e outro com um lenço na cara, surpreenderam as duas funcionárias no meio do estabelecimento.

Apontaram-lhes as armas e mandaram abrir a caixa rápido. "Eu disse-lhes para terem calma, porque tinha de chegar à caixa. Ele repetia para me despachar, mas eu voltei a responder que a gaveta demorava a abrir porque o computador era lento e ele esperou", contou a vítima. Com o dinheiro nos bolsos, os assaltantes ordenaram às funcionárias que se deitassem de bruços e não se mexessem enquanto fugiam.

"O assalto não demorou muito tempo e os ladrões não foram violentos, mas para nós pareceu uma eternidade. Estava de noite e não passava aqui ninguém a quem pudéssemos pedir socorro. Ficamos em pânico e nem consegui dormir a pensar no terror por que passei", acrescenta a testemunha.

A PSP de Ovar ainda tentou localizar os assaltantes, mas sem sucesso. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Aveiro.

OVAR ROUBO ASSALTO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)