Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Dupla apanhada a furtar metal

A carrinha imobilizada junto à obra parada de uma urbanização, na zona de Castro Marim, foi fatal para os ladrões. Assim que a patrulha da GNR detectou a viatura, uma Ford Transit de cor branca e matrícula espanhola, já referenciada, entrou em acção e deteve dois homens em flagrante, por furto de metal.

4 de Outubro de 2011 às 01:00
Suspeitos já tinham carrinha carregada com chapas, prumos e extensores metálicos
Suspeitos já tinham carrinha carregada com chapas, prumos e extensores metálicos FOTO: direitos reservados

A patrulha da GNR de Castro Marim detectou a carrinha pelas 08h15 de ontem. A viatura estava referenciada como podendo estar relacionada com furtos de metal, e as suspeitas confirmaram-se.

Dentro da obra parada, os militares detiveram, em flagrante, dois homens, de 51 e 49 anos. Os indivíduos, que não ofereceram resistência à abordagem dos militares da GNR, já tinham carregado 600 quilos de material metálico para dentro da carrinha.

De acordo com fonte do Comando de Faro da GNR, o material metálico furtado era, sobretudo, chapas, prumos e extensores.

De acordo com a mesma fonte e segundo os primeiros indícios recolhidos, os suspeitos não têm antecedentes criminais. São naturais de Viseu e de Santo Tirso, mas têm residência em Espanha, na província de Huelva. À hora de fecho desta edição estavam ainda a ser ouvidos em tribunal.

ROUBO FURTO CASTRO MARIM
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)